Situações que justificam ter uma muda de roupa (completa) na escola:
- ficarem molhados devido a danos colaterais;
- ficarem encharcados porque começa a chover intensamente quando estão longe da porta (como por exemplo no parque);
- sujarem-se nas poças, por culpa própria ou de outros;
- vomitarem e/ou alguém vomitar ao seu lado;
- entornarem água, sopa ou outra coisa para cima deles.
Provavelmente haverá outras situações para acrescentar à lista, mas todas estas já aconteceram desde o início do ano, nesta turma.
Como as mochilas andam muito cheias, poderá arranjar-se um outro sítio (na sala) para guardar as mudas de roupa (dentro de mochilas pequenas ou sacos identificados, obviamente). Que elas fazem falta, lá isso fazem.
Adenda:
Vou tentar arranjar uma caixa para pôr os sacos com as mudas. Depois coloco a caixa por baixo de uma mesa e aviso as auxiliares da sua existência e localização. Junto à caixa afixo uma lista de quem tem muda (para não irem à caixa procurar uma muda para quem não a tem!).
Nota: Se alguém tiver uma caixa grande, de plástico, disponível... será bem-vinda!
Se fazem... O Rodrigo tem sempre uma muda de roupa na mochila, mas faz algum volume e peso... Se for possivel o saco ficar na sala, era ótimo!!
ResponderEliminarPaula e Nuno
Claro que pode. Peço é que o saco esteja identificado (na mochila não seria necessário) e que o Rodrigo se lembre de o entregar, pois eu posso esquecer-me de pedir.
EliminarVou tentar arranjar uma caixa para pôr os sacos com as mudas. Depois coloco a caixa por baixo de uma mesa e aviso as auxiliares da sua existência e localização. Junto à caixa afixo uma lista de quem tem muda (para não irem à caixa procurar uma muda para quem não a tem!).
P.S.: Vou copiar parte desta resposta e acrescentá-la ao post.
Pilar
Faz muita falta, a Francisca esta semana teve um episódio destes e teve que vestir umas calças emprestadas, por sonal de rapaz.que não achou muita graça :) mas disse que eram confortáveis!!
ResponderEliminarHelena e Miguel, pais da Francisca G
Pois, estas coisas acontecem... Às vezes pensamos é que só acontecem aos filhos dos outros! :-)
EliminarPilar