Quem te pôs a mão, sabendo que és minha? (bis)
Sabendo que és minha, do meu coração, (bis)
Salta, castanhinha, para a minha mão. (bis)
- É na tua mão que eu quero ficar, (bis)
Anda pr'ó recreio, vamos lá saltar. (bis)
- Vamos lá saltar e bater o pé, (bis)
Porque é no recreio que o Magusto é. (bis)
- Vais bater o pé e vais-me comer. (bis)
É dentro de ti que eu vou viver. (bis)
(música: "Ah, ah, ah, minha machadinha")
Há muitas canções do Magusto e de certeza que as crianças da turma conhecem várias. Esta, que alguém inventou a partir da canção tradicional "Ah, ah, ah, minha machadinha", foi a que escolhi para ensinar hoje, para cantarmos na 2ª feira, Dia de São Martinho. Como não houve aulas, lembrei-me de a divulgar no blogue. Sem obrigações, logicamente, mas os pais que virem e quiserem cantar com os vossos filhos em casa... pode ser divertido! No dia 11 ensinarei a canção - se já houver quem a saiba, será excelente.
Para quem não conhece a canção "Ah, ah, ah, minha machadinha", aqui fica um vídeo da mesma:
Não podia estar melhor, até eu já cantei a canção. A original conheço mas esta adaptação está fantástica. Já vai haver programa para o fim de semana, hoje a noite em casa já vamos cantar todos juntos...
ResponderEliminarObrigada professora Pilar e bom fim de semana.
Marta Osório
:-)
EliminarCá por casa, embora ninguém tenha "talento" para a cantoria, passamos a vida a cantar! Obrigada pela partilha. Vamos ensaiar esta também, quem sabe enquanto comemos a "bela castanha"!
ResponderEliminarPaula e Nuno
:-)
EliminarNão conhecia esta versão, mas foi uma bela escolha. Aprendi a tocar flauta em miúda, sem ter desenvolvido muito, são das poucas músicas que lembro-me muito bem. Vamos treinar ao som da flauta :)
ResponderEliminarPais da Francisca G
Isso é elevar a coisa a um outro nível! :-)
EliminarEu aprendi a tocar flauta durante o curso, mas também não desenvolvi muito... e praticamente não voltei a tocar desde essa altura. Tenho pena...
Pilar