Depois de explorarmos a frase inicial da Nevena ("Eu vi um filme no computador com a minha irmã, em minha casa."), e aproveitando o "il" de "filme", construímos a lista de palavras com "al/el/il/ol/ul".
No dia seguinte, elaborámos o texto incluindo todas as informações que a Nevena fornecera anteriormente. Ficou assim:
Que crescidos que eles estão, estes textos já são bastante complexos....
ResponderEliminarEu própria fiquei surpreendida, quando o Afonso me leu, quase sem ajuda, e bastante rápido o texto da Beatriz, até parecia que tinha passado o dia a decora-lo.
Obrigada Professora Pilar, por continuar com esta assiduidade a escrever no blog e desta forma conseguir-mos acompanhar com muito mais facilidade as
A assiduidade com que escrevo é reduzida em relação ao que gostaria e ao que há para contar/mostrar. O tempo não estica, infelizmente, e vou escrevendo à medida que o arranjo (e também à medida da inspiração, pois há dias em que, em frente ao computador para escrever, não sei por onde começar).
EliminarReferia-se ao texto da Nevena, não era? Ou a outro texto dos mais recentes, suponho (porque da Beatriz temos uma das primeiras frases).
Pilar
Pois, referia-me ao da Leonor...
Eliminar:-)
Eliminarmatérias lecionadas.
ResponderEliminarEstou também muito satisfeita que haja mais um professor interessado em mostrar aos pais as actividades desenvolvidas na sala de aula... Que venham as letras das músicas, para podermos cantar!!!
Vou ver se não me esqueço de pedir ao professor Cláudio que me envie as letras também... :-)
EliminarPilar
Como é bom ver estas frases a transformarem-se em textos. A magia das palavras é fantástica!!
ResponderEliminarPaula e Nuno
Concordo! :-)
EliminarPilar