domingo, 22 de dezembro de 2013

O que enviámos para os correspondentes

Pouco depois de recebermos correspondência pela primeira vez (e única, até ao momento), começámos a preparar as respostas.

 - Escrevemos uma carta coletiva, que eu passei para o computador e da qual imprimi dois exemplares em A3, que algumas crianças ilustraram (um para enviar, outro para ficar na nossa sala);

A que ficou.

A que foi.
 - Cada um fez o seu autorretrato, ao qual se uniu uma folha com o mesmo tipo que informação que os correspondentes apresentaram (sendo que, tal como eles, apenas indicámos as iniciais do primeiro e do último nome);

- Enviámos uma tabela em A3 para os correspondentes organizarem a informação que lhes demos;

- Enviámos as nossas fotografias de rosto, para nos irem conhecendo (facilitando a sensação de proximidade e, consequentemente, a motivação para a correspondência de ambos os lados);

- Cada um decorou a seu gosto o envelope onde ia o seu autorretrato;

- Enviámos um postal de Boas Festas, uma vez que entretanto se aproximava o Natal e era apropriado fazê-lo.

Tudo junto foi entregue por mim à professora dos correspondentes no dia 16 de dezembro. Tendo voltado a encontrá-la no dia 18, soube que tudo o que enviámos foi muito bem recebido pelos seus alunos, com particular entusiasmo a folha com as fotografias, e que eles disseram: "Eles [o 1º 3ª] desenham muito melhor do que nós!". Modéstia de professora à parte, os autorretratos estavam mesmo muito, muito giros. Ora vejam:



Não tenho razão?

3 comentários:

  1. Fantástico e agora entendo porque e que o Afondo andava a falar tanto do número de meninas e meninos que tinha a turma... E a perguntar ao irmão como era a dele.
    Marta Osório

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  2. Lindos! São mesmo uns "pequenos grandes artistas"! Parabéns a todos!!
    Paula e Nuno

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