Respiro fundo antes de escrever... É que esta semana, não sendo a primeira, nem por isso foi mais fácil, quer para os alunos, quer para mim. Para mim, o mais cansativo foi a conversa constante (não de todos, mas dos suficientes para perturbar), que, obviamente, trazia como consequência a distração, que por sua vez levava a atrasos na realização dos trabalhos, e tudo misturado com chamadas de atenção gradualmente mais severas - nada de bom, portanto!
Felizmente, houve também algumas conquistas importantes: mais uns passos na leitura, muita coragem na escrita, um nível de empenho extraordinário em algumas crianças. Outras ainda estão a "situar-se" neste mundo da leitura e da escrita e percebe-se que só vão arriscar quando sentirem mais segurança. Ambas as posturas são normais.
Partilharei algumas atividades da semana nos próximos posts... assim que possível.
Boa noite professora Pilar. Realmente deve ter sido uma semana intensa a todos os níveis. Espero que as conversas possam ser minimizadas com uma constante chamada de atenção pelos pais. A Sara continua muito animada e com vontade de escrever as suas palavras preferidas (fada, flor, winx...). Espero que ela tenha melhorado na conversa. Estaremos muito atentos. Aurea Garcia e Rogério Alves
ResponderEliminarBom dia. Muito obrigada pelo acompanhamento próximo - direi mesmo que o acompanhamento dos pais (em todas as vertentes) é fundamental para chegarmos todos a bom porto, depois de uma viagem agradável! :-)
EliminarPilar
Esperamos que o fato de o Rodrigo ainda não ter mudado de lugar seja indicador de que não fala demais! Pela quantidade de "fala" que descarrega quando chega a casa, parece-nos que se deve esforçar para não o fazer na sala... O prazer e vontade de aprender continuam. O reforço sobre o comportamento e o respeito também. Desejamos que do conjunto resultem bons frutos!
ResponderEliminarPaula e Nuno (pais do Rodrigo F.)
Muito obrigada pelo reforço constante.
EliminarEm relação aos lugares, amanhã haverá mudanças em toda a turma... A ver se sai uma combinação menos ruidosa! :-)
Pilar